quarta-feira, 2 de março de 2011

A COMPRA...

Eae galera, tudo bem?

Hoje vou contar a saga da compra do carro...

Decicido que o projeto, ainda sem nome, passara a ser prioridade, a primeira tarefa a ser executada era a compra.
A primeira decisão era qual o modelo e ano comprar, lógico que a princípio, não poderia deixar de ser um GTS ou um GTI, porém como todo clássico seus preços não encaixaram exatamente no que eu tinha disponível, pra falar a verdade até achei uns GTS´s em conta, mas o problema é que o estado de conservação, seja motor, lata ou interior, é inversamente proporcional ao valor pedido.

Decidi então, após algumas pesquisas em foruns, e aqui indico o Clube do Gol Quadrado - CdGQ, que é uma ótima fonte de pesquisa de todos os assuntos relacionado a esses carros, e conselhos de amigos conhecedores do assunto, que compraria uma versão mais simples CL ou GL equipados por motores 1.6 ou 1.8, com uma condição - necessariamente motor AP.

Depois de muito procurar em sites de classificados, agendar visitas, levar no mecânico para avaliar o estado do coração da máquina, encontrei meu carango: GOL CL 94/94 1.6 AP, porém na cor que julgo não expressar a esportividade que o carro tem - branco.

Acha que o problema acaba aí? Não, não. Agora é que começou. Com a inexperiência de comprar um carro de particular, sempre comprei em garagem ou concessionária, deixei de observar alguns aspectos importantes para evitar problemas futuros, que no meu caso, graças a Deus, são problemas passados.

Meu principal erro foi não ver que, mesmo o carro estar financiado pelo antigo dono, o documento estava sem restrição, ou seja, não estava alienado ao banco. Resultado, comprei o carro, quitando o valor do financiamento e repassando a diferença aodono em 28/09/2010, mas como no Brasil é difícil obter uma informação correta, apenas em 11/11/2010, consegui desenrolar o documento e dar entrada na transferência para o meu nome.

Deixo aqui meus agradecimentos a duas pessoas que me ajudaram muito nessa fase: Leonardo e Daniel.

Fica a Dica: Caso você decida comprar um carro de particular, verifique se o carro está financiado, se positivo, tenha certeza que o documento está alienado. Se não estiver, tenha paciência e só concretize a compra depois de alienado.

Bom, nesse mesmo dia, 11/11/2010, estacionei a máquina na Original Funilaria e Pintura para iniciar o projeto de mudança estética do carro, mas isso já é assunto para outro post.

Nem percebi o quanto escrevi, mas chega né? Deixo vocês com as fotos de quando o carro nasceu.


(clique na foto para ampkiar)












Bom pessoal, por hoje é isso, continuem acompanhando, opinem, critiquem e se estiverem gostando, elogiem.

Abs e fiquem com Deus...

2 comentários:

  1. Muito bom esse post, meu anjo. Vc tá me contagiando com esse paixão por gols quadrados. Acho que além de carona, vou querer dirigir o Sírius... rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Tbm curto um GTS ou GTI, iria até comprar um gol quadrado como primeiro carro, mas sei lá, por ser primeiro carro quiz algo mais 'novo', entao comprei um Clio sedan 2003, e estou mto satisfeito com o carro, mesmo recebendo criticas e mais criticas por ser um 'importado'.
    Força ai meu velho, que oq realmente importa é nossa satisfação pessoal, pq afinal, é vc quem paga suas contas!

    Abraços.

    ResponderExcluir